Segurança para Virtualização

esa

Quer esteja a utilizar o VMware ou outras soluções de virtualização, pode confiar na proteção da ESET para manter as suas VMs seguras. A appliance ESET Virtualization Security for VMware vShield agiliza a proteção sem agente de todas as máquinas virtuais e disponibiliza uma segurança de elevado desempenho que não vai atrasar as suas VMs . Por outro lado, com o ESET Shared Local Cache e a proteção de um produto de segurança ESET baseado em agentes, obtém o mesmo conjunto completo de ferramentas e recursos de segurança que teria num ambiente físico, juntamente com um aumento significativo da velocidade de análise.

SEM AGENTE

A appliance ESET Virtualization Security for VMware vShield agiliza a proteção sem agente de todas as máquinas virtuais e disponibiliza uma segurança de elevado desempenho que não vai atrasar as suas VMs .

Simples de instalar

O ESET Virtualization Security utiliza a tecnologia vShield Endpoint para instalar uma única appliance ESET em cada host.

Simples de gerir

A segurança ESET pode ser gerida através do ESET Remote Administrator 6, também disponível como appliance virtual.

Fácil de transferir

Transfira as licenças existentes quando migrar de máquinas físicas para virtuais sem custos extra.

esa1

Adicionalmente, esta solução suporta nativamente o VMware vMotion e vCenter e é compatível com o ESET Remote Administrator 6, a consola baseada na web com capacidades de drill- down para máquinas virtuais de modo a permitir uma rápida execução de tarefas e uma gestão completa da segurança dos endpoints.

BASEADO EM AGENTE

Com o ESET Shared Local Cache e a proteção de um produto de segurança ESET baseado em agentes, obtém o mesmo conjunto completo de ferramentas e recursos de segurança que teria num ambiente físico, juntamente com um aumento significativo da velocidade de análise.

Elevado desempenho

As máquinas virtuais partilham normalmente a mesma imagem de base, o que resulta numa duplicação de ficheiros entre máquinas, na ordem dos 70-80%. O ESET Shared Local Cache guarda os metadados acerca dos ficheiros seguros em máquinas virtuais anteriores no mesmo hypervisor. Isto significa que os ficheiros que já foram analisados numa máquina, dentro do mesmo ambiente, não o voltam a ser, aumentando o desempenho de forma significativa.

Protecção Multi-Camada

O ESET Shared Local Cache, juntamente com uma solução ESET baseada em agentes, disponibiliza uma segurança de TI eficaz, através de múltiplas camadas de proteção, incluindo a tecnologia de deteção ESET NOD32® e capacidades de análise totalmente ajustáveis.

esa2

Adicionalmente, esta solução suporta nativamente o VMware vMotion e vCenter e é compatível com o ESET Remote Administrator 6, a consola baseada na web com capacidades de drill- down para máquinas virtuais de modo a permitir uma rápida execução de tarefas e uma gestão completa da segurança dos endpoints.

ESET REMOTE ADMINISTRATOR

As máquinas físicas e virtuais são geridas a partir de um único ponto através do ESET Remote Administrator permitindo a gestão baseada em perfis e uma consola web com capacidades de drill-down que pode ser utilizada para executar qualquer ação que seja necessária.

O ESET Remote Administrator pode ser instalado em Windows, bem como em servidores Linux e está também disponível como Appliance Virtual.

A appliance virtual ESET Remote Administrator simplifica o deployment do ESET Remote Administrator e é mais rápido do que utilizar o instalador tudo-em-um ou os pacotes de instalação baseados em componentes.

Suporta nativamente hypervisors bare-metal (VMware vSphere/ESXi, Microsoft Hyper-V) bem como os alojados que normalmente correm em sistemas operativos para computador (VMware Workstation, VMware Player, Oracle VirtualBox).

A appliance virtual vem como um ficheiro OVA (Open Virtualization Appliance) e contém múltiplos tipos de appliances ESET Remote Administrator – componentes de servidor incluindo um detetor rogue, componente de proxy e componente de gestão de dispositivos móveis.

SERVIDORES VIRTUAIS

As soluções de segurança para servidor da ESET são desenvolvidas para ambientes virtuais e vêm com diversas funcionalidades para agilizarem as operações e garantirem um elevado desempenho.

Exclusão de Processos

O administrador pode definir processos que são ignorados pelo módulo de proteção em tempo real – todas as operações de ficheiros que podem ser atribuídas a estes processos previligiados são consideradas seguras. Isto é especialmente útil para os processos que normalmente interferem com a proteção em tempo real, como os backups ou as migrações de máquinas virtuais. O processo excluído pode até aceder a ficheiros inseguros ou objetos sem ativar um alerta.

Hyper-V Storage Scan

Analisa servidores Microsoft Windows® com Hyper-V ativado em busca de malware, sem a necessidade de ter outra instância de um produto antivírus. Poupa tempo ao analisar os conteúdos dos discos rígidos sem down-time e disponibiliza relatórios detalhados baseados nos resultados das análises. Para um melhor desempenho, baixo consumo de memória e baixa utilização do CPU, as análises podem ser efetuadas a máquinas virtuais enquanto estão desligadas.

Independência de Snapshot

As atualizações ESET e os módulos dos programas podem ser armazenados fora da localização por defeito – de modo a que não sejam afetados por um snapshot anterior da máquina virtual. Como resultado, as atualizações e os módulos não necessitam de voltar a ser descarregados, semre que uma máquina virtual é revertida para um snapshot anterior. Em paralelo, a máquina revertida pode utilizar atualizações intocadas, evitando enormes downloads.

Suporte Nativo para Clustering

Permite configurar a solução para replicar automaticamente as configurações quando instalada num ambiente de cluster e geri-las como um só, eliminando a necessidade de replicar as alterações na configuração manualmente para outros nós do cluster.

LICENCIAMENTO

Opte entre três soluções flexíveis de licenciamento que lhe permitem aproveitar ao máximo as soluções de segurança para virtualização da ESET.

Licenciamento ESET Virtualization Security for VMware vShield

Pode escolher entre 3 tipos distintos de licenciamento − por máquina virtual (A), por host (B), ou por processador (C) para ir de encontro às suas necessidades, infra-estrutura de rede e a forma como utiliza ambientes virtuais.

esa3

A) Licenciamento por máquina virtual (VM)

  • 1 VM é contabilizada como um 1 endpoint físico e consome 1 posto da licença
  • Solução ideal se executar menos de 50 VMs no host
  • Solução ideal para empresas que se encontram no processo de migrarem de ambientes físicos para virtuais – migrar a licença ESET de endpoints físicos para virtuais

B) Licença por host

  • Sem taxas adicionais: um host = um preço
  • Número ilimitado de VMs no host abrangido pela licença
  • Solução ideal se correr mais de 50 VMs no host

C) Licença por processador

  • Sem taxas adicionais: um processador físico = um preço
  • Preço para 2 processadores = semelhante ao preço de 1 host
  • Solução ideal se correr mais de 25 VMs por processador

Licenciamento ESET Shared Local Cache

O ESET Shared Local Cache é oferecido com qualquer licença dos produtos de segurança ESET, sendo necessário que pelo menos um esteja instalado em cada máquina virtual.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkdin
Contact us